sábado, 30 de junho de 2012

Cafeteria em casa

Quem não curte um cafezinho no inverno?

Em maio foi niver do meu maridão e dei de presente pra ele a cafeteira da Dolce Gusto.
Foi surpresa total. Fizemos uma cafeteria em casa naquela noite, com direito a pão de queijo assado na hora e chantilly no capuccino.

A decoração ficou por conta de posters retrôs de cafeterias e florzinhas da rua em garrafa de vidro. Não tinha postado nada disso, então aqui vão as fotinhos.










Café e frio, amor e amigos. Combo perfeito.
Bjux e viva o inverno!


sexta-feira, 29 de junho de 2012

Almoço florido

Oie :)

Aqui vai uma ideia pra arrumar uma mesa bem lindona e colorida. Perfeita pra um almocinho entre amigas. Flor nos vidros, eis aí a delicadeza total de uma decoração simples e baratérrima. E o detalhe do grampo de roupa? Completou ainda mais a simplicidade dessa decoração.

Por que eu amo tanto tudo isso, hein?





E cada vez que vejo flores, me apaixono ainda mais por Jesus, o criador de todas as cores de qualquer paleta pantone que possa existir.

#amo

quinta-feira, 28 de junho de 2012

1 Salmão e 3 receitas

Meu blog tá abandonado.

Muita coisa aconteceu nesse mês de junho. Uma delas é que meus pais mudaram de cidade e realmente fiquei sem câmera nenhuma pra registrar minhas invenções aqui de casa. Sobrou o celular do marido (já que o meu não funciona mais o cabo USB), mas ele esqueceu o dele no trabalho e aqui vou eu para o Google Imagens.

Não pude deixar de registrar a receita do meu papis, ma-ra-vi-lho-sa, simples, rápida e que testei ontem. O salmão assado com alcaparras ao molho de mostarda e mel deu super certo e rendeu outras duas receitinhas. Vamos por partes.


fotinho by Google :-)

Salmão com alcaparras ao molho de mostarda e mel

Ingredientes:

- 1 kg de salmão
- 1/2 xíc de chá de azeite de oliva
- 1 col de café de sal
- 1 limão
- alcaparras
- 3 col de sopa de molho de mostarda e mel (eu tinha um que comprei em Rivera, tri bom)

Descongele bem o salmão e salpique um pouco de sal por cima. Pré-aqueça o forno em 180º por 15min. No liquidifador, misture o azeite, o sal, a mostarda e 6 alcaparras. Bata bem e, em uma forma, despeje esse molho em cima do salmão. Deixe curtir o tempero por uns 20 min. Coloque para assar por mais 20min ou 30min. Retire do forno e salpique algumas alcaparras por cima. Corte o limão e sirva junto. Perfect!

--------------------------------------------------
Na mesma noite, deixei preparado o almoço do dia seguinte. É que sobrou muito salmão, então fiz outra receita:

Batatas gratinadas ao molho de salmão

Cozinhei na pressão 4 batatas grandes. Cortei em rodelas e forrei um refratário pequeno.
Retirei uma parte do que sobrou salmão assado, tirando o excesso do molho de mostarda. Fiz um molho rápido com meia cebola picada bem fritinha, um pouco de molho de tomate peneirado e orégano. Joguei o molho sobre as batatas e finalizei com mussarela e orégano por cima. Foi só colocar no forno por alguns minutos e prontinho. O sabor ficou semelhante ao ensopado de peixe que meu avô fazia, porque combinou com a batata, cebola e tomate. Curti!

--------------------------------------------------
Mas e o outro pedaço do salmão assado que ficou na geladeira? Nada vai fora:

Pastinha de salmão com manjerona

Retirando o excesso das alcaparras e do molho de mostarda, amassei o pedaço de salmão frio e misturei com 2 colheres de maionese e 1 colher de requeijão. Acrescentei uma espremida de limão e manjerona. Misturinha pronta pra fazer aquele sandubão com muita alface, tomate e cenoura!

Ufa!
Chega de salmão por muitos dias.
Bjux.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

Reciclando

Bom dia!

Coisinhas fofas para inspirar a nossa quinta-feira. Reciclar papéis é tudo de bom. Eu costumo guardar retalhinhos de papéis coloridos, restor de calendários legais, páginas de revista e restos de embalagens, com cores bonitas ou estampas impressas. O que costumo fazer é criar meus próprios cartões de aniversário, usando a velha técnica de colagem, ou usando em etiquetas e quadrinhos.

Imagens by Google








Dica sustentável sempre é bem-vinda, né?

Bjux

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Panelinhas

Bom dia, queridas!

Ontem cozinhei para amigos bem queridos lá em casa. O frio chegou e o cardápio foi a sopa de cappeleti. Lembrei da viagem para o Vale dos Vinhedos, que fizemos no mês passado. Visitamos a loja da Tramontina e olha só o que inspirou o post de hoje.

Quem curte cozinhar, certamente vai gostar dessa legião de panelas que separei aqui. Fico só na vontade, pois algumas são mtooooo caras. Mas que são lindonas, ah são! 






Divertida

quem tem rolhas, deve fazer isso aqui!


#supermegaeuquero

imagina um armário assim? ♥

Eu tenho uma frigideira velha lá em casa. Tô pensando em fazer algo assim. Nunca tinha visto a reciclagem de frigideiras. Curti mto!



Beijocas e bom findi! Deus abençoe vcs! ;-)



Related Posts with Thumbnails