segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Escadinha

Lembram que postei sobre escadas na casa, dias atrás? Pois é, um amigo meu, que trabalha em uma loja de materiais de construção, ficou de conseguir pra mim. Como não tinha nada lá, ele mesmo pregou umas ripas de madeira e me deu. Confesso que tinha imaginado outro estilo, para usar como prateleiras. Mas, como não fui muito detalhista, esse amigo fez um modelinho bem simples, medindo 2,50m. Achei enorme (só pra vocês saberem, eu tenho 1,55m de altura)

Então pedi pra ele cortar um pedaço. No fim, foi legal, porque fiquei com duas escadinhas.
A primeira delas já foi para a decoração, assim mesmo, bem crua. Coloquei no quartinho de hóspedes, com livros de propaganda e publicidade. Sorry pela qualidade das fotos, mais uma vez.






A outra vai receber uma tinta e, assim que tiver pronta, coloco aqui pra vocês verem.

Beijos, beijos
(de quem ficou triste porque chegou tarde pra comprar a cômoda antiga: tinha sido vendida! Snif.)Gabizinha*

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Estampa Liberty

Alguém aí sabe o que é estampa liberty?

É aquela estampa com floral bem delicadinho. Chamamos de liberty as estampas miúdas de flores por causa de Arthur Lasenby Liberty, que criou a estamparia e a deixou famosa a partir de 1875. Com a popularização da padronagem, ele abriu uma loja chamada Liberty of London, que ainda existe e faz muito sucesso. O liberty traz um clima lúdico e campestre e fica bem romântico na decoração também.

Fonte aqui.







Beijocas
Gabizinha*
(feliz feliz porque vai comprar uma cômoda antiga e restaurar)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Abajours da Sandra

Conheci o trabalho de Sandra Romanoff no site dela e me apaixonei de cara. Achei muito linda a combinação de cores e fiquei louca pra ter um. Cada abajour possui base de cerâmica colorida e as cúpula são sempre estampadas, para trazer personalidade ao ambiente. Esse aqui foi o que gostei mais e imaginei no meu quarto. Mas cada um é mais lindo que o outro. Fica difícil escolher.


neutro, adoro!


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Novos quadrinhos

Oi gente!

Acho que já contei que estou sem câmera, né? Afe!
Ando me virando com o que sobrou: o celular. As fotos estão ruizinhas, mas a vontade de postar falou mais alto. Olhem só os quadrinhos novos que fiz, com nichos de mdf. Um deles coloquei no rack da sala, no cantinho da infância. Junto dele tem um carrinho de madeira, que era do meu maridão, e a xícara da vó (falei dela aqui). Ficou bem bonitinho.

Ah, e a menina da foto sou eu mesma! :)


detalhe da florzinha pra frente


Os outros fiz os seguintes materiais: caixinhas de mdf + flores de gesso + flor artificial + fita + tecidinho. Deu trabalho pra pintar, pois tinha que dar umas 3 demãos de tinta acrílica branca. O resultado valeu. Ficou uma gracinha que só!



Era isso.
Beijocassss
Gabizinha*
(sonhando em ter uma câmera semi-profissional de qualquer marca que seja!)

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Escada na casa

Estou naqueles dias.

Sabe aqueles dias que a gente deseja muito fazer coisas em casa? Dias de muita muita muita inspiração.
Ela veio depois que olhei essas escadas lindas, rústicas e charmosas e fiquei imaginando cada uma em qualquer canto lá em casa.


para colocar revistas

no banheiro - Kandis Design


eu quero! Brincando de Casinha

De tudo um pouco - Blog da Reforma

Prateleiras - CASA COISAS & TAL



Fofinho

Para guardar livros na sala


Ai, eu quero! Quero uma escada pra colocar lá em casa. Onde, ainda não sei. O que vier, vem bem!
Então, é isso. Acho que sábado vai começar a operação "CatandoEscadasVelhas".

Bjux
Gabizinha*

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Luminária alternativa

A ideia veio da cabeça da Xá. No meio de uma caminhada, ela juntou o tronco e levou pra casa. O resultado foi uma luminária alternativa e cheia de estilo. Para fazer a parte elétrica, ela pagou o serviço em uma loja especializada, onde comprou a cúpula também.

Gostaram?

Amei o arranjo com trigo e a caixinha dos controles :)

Aqui tem outras ideias de luminárias legais



Essas eu vi aqui, ó
 Bjux
Gabizinha*

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novos usos na limpeza da casa

Gente, amei essa postagem que vi no Casa de Firulas. Sempre dou uma passada lá e fiquei encantada com a ultilização desses objetos na limpeza do lar. São coisas que todo mundo tem em casa. Simples, prático, eficiente. Bem como eu gosto!



É certo que já vou usar a dica da luva hoje mesmo. A Amora é dona de deixar pelos no nosso sofá.

Bjux
Gabizinha*

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Com vocês, a Ca-fofo!

Falei que em 2011 ia ter novidade?
Pois então, ela chegou!

Com vocês a Ca-fofo, um serviço de decoração de interiores que aposta na decoração simples e acessível. A parceria foi feita com a Ca*, do Me Encanta. Ontem lançamos oficialmente esta nossa nova paixão, através do web mail que enviamos aos nossos amigos. Vejam abaixo:



Beijocas,
Gabizinha*

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Muralzinho alternativo

Oi, oi, oi!

Hoje o post vai para aquelas que a-do-ram ter um mural em casa. Eu tinha, mas na época da adolescência. Tinha um no meu quarto, de cortiça revestido com tecido. Era cheio de fotos, mensagens, recortes de revista. Mas, pra quem pensa que mural é coisa de adolescência, aqui vão algumas dicas bem legais de como fazer do mural uma peça bem interessante na decoração.



reaproveitando a escada

adorei essa ideia

sabe aquela janela? pode ser restaurada!

tirei daqui, ó


Esse vi aqui

Bjux da Gabizinha*

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Faxineira

Gente!

No final do ano passado, tracei alguns alvos pra 2011. Um deles, era contratar uma faxineira para ir lá em casa uma vez por semana.
Já estou indo para o terceiro ano de casada e não estava conseguindo dar conta de tudo.


Me sentia como essa mulher aí (isso que eu ainda não tenho filhos).

Mas, graças a Deus e a graças a compreensão do maridão, contratei uma figura muito especial para me ajudar lá em casa. A Mariazinha.

Pode parecer besteira, mas tô muuuito feliz!
E a primeira faxina rendeu elogios. Ela fez muito mais do que eu esperava. Não precisei ficar escrevendo tudo, tim tim por tim tim. Ela é bem organizada e cheia de capricho.
Aproveitando a o assunto, li um texto bem legal no Casa da Chris, que quero compartilhar com vocês.

Dicas para evitar o efeito casa maluca
O “surto de descontrole com a própria casa” pode demorar a rolar, mas uma hora acontece. Geralmente em um dia em que tudo, das cortinas da sala ao interruptor da cozinha, parece conspirar contra você. Uma conta esquecida na mesa da sala, a faxineira que deu o cano mais uma vez, as roupas que parecem brotar pela casa... Com a visão do caos tão eminente, você tem vontade de chorar. Sente-se como um daqueles “demitidos” do reality show do Donald Trump, incapaz de administrar até mesmo o tempo de cozimento de um simples Miojo (três minutos, só para lembrar...). Mas nem tudo está perdido. Abaixo você confere algumas dicas de organização para nunca mais ficar perdida(o) no seu próprio espaço.


1. Mantenha a pia da cozinha sempre limpa. Nossa mãe já dizia isso, mas só quando você se muda para a sua própria casa entende a lição. Em vez de deixar a louça suja acumular na pia, vá lavando aos poucos, sempre que usar alguma coisa. É muito menos traumático do que ter de encarar uma montanha de pratos nojentos e com molho grudado de ontem.

2. Não entre em pânico caso a faxineira dê o cano. Faça o básico: uma varridinha no chão da casa toda (suas mãos não vão cair), limpeza no banheiro e roupa recolhida do varal. E torça para ela aparecer no dia seguinte.

3. Faça listas sempre que precisar. O supermercado pode ficar muito mais fácil se você adotar o costume de anotar o que está quase acabando num caderninho. Isso vale para os itens da despensa, do armário do banheiro, da lavanderia.

4. Investa em compras semanais. É uma ótima pedida para aproveitar as ofertas do supermercado e para ter sempre produtos frescos na geladeira, o que facilita muito a vida na hora de preparar seus pratos favoritos.

5. Arrume a cama todos os dias. Acho que poucas coisas são tão pouco convidativas quando uma cama toda desarrumada quando você chega em casa louca para um mergulho nos seus próprios lençóis. A experiência pode ser penosa no meio da epopéia matinal, quando você tem de se arrumar, tomar um café decente e tentar ler pelo menos um pedaço do jornal, mas vale a pena.

6. Reúna todas as cartas recebidas num mesmo lugar. E o mais importante: tente abrir todas elas no dia em que são recebidas. Para não ter surpresas desagradáveis do tipo encontrar uma conta vencida há cinco dias e ter de ir ao banco em vez de usar o internet bank.

7. Dê uma geral no guarda-roupa a cada seis meses. Para não ter de encarar a mega-arrumação geral de fim de ano. Tire tudo e reorganize camisas, calças, blusas de lã. Separe o que não pretende usar mais sem dó. Mande consertar roupas que estão “de lado” há meses e doe o restante.

8. Evite o efeito roupas que andam pela casa. Experimentou uma roupa que não vai usar, devolva-a ao guarda-roupas imediatamente. Manter um cesto de roupas no banheiro também é uma boa pedida.

9. Bilhetes na geladeira sempre funcionam. Aposte nessa tática para não se esquecer de buscar roupas na lavanderia ou sapatos que tenham ido para o conserto por exemplo.

10. Coloque as toalhas de banho no sol diariamente. Encontrar a toalha úmida na hora de sair do banho não tem a menor graça.


PS: Estou meio sem ter o que mostrar das nossas arrumações em casa. E o pior é que estou sem câmera também (a minha estragou). Mas assim que tiver alguma coisa legal, posto por aqui.

Beijocas
Gabizinha*

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

De volta e cheia de roupas pra lavar!

Olá, queridas!

Retornei para o trabalho ontem. Ainda estou me organizando em casa, desfazendo as malas, retirando os enfeites de Natal, enfim. Mas o que mais tenho feito é lavar as roupas da viagem. É sempre assim, quando chegamos em casa são diversos "montinhos" com roupas escuras, claras, toalhas, forros de cama, panos de prato... haja sabão e amaciante! A minha máquina não é novinha, mas ainda funciona (graças a Deus, senão eu tava ferrada). Aproveitando o assunto, li uma matéria bem legal no blog Manual da Dona de Casa. Muito interessante, tanto que resolvi postar na íntegra.   



Da arte de estender roupas no varal

Por: Ângela

Tem muita gente que reclama quando precisa passar roupa. Realmente essa não costuma ser a tarefa preferida de quem tem afazeres domésticos. Porém, o que nem todo mundo sabe é que nem toda roupa precisa ser passada. Camisetas de malha, calças jeans, blusas de tricô, roupas de viscolycra e outros tecidos sintéticos assim, geralmente não precisam ser passados. Maravilha, né?

Apesar de não ser necessário passar, esse tipo de roupa precisa ser muito bem esticado no varal para não ficar amassado e você com cara de quem dormiu, levantou e saiu de casa. Assim que a roupa sai da máquina de lavar ela precisa ser super bem esticada antes de ir para o varal, assim ela seca bem e lisinha. Como fazer isso?

Para camisetas de malha – Pegue pela parte de baixo e dê umas três sacudidas para baixo, como se você estivesse segurando umas rédeas de cavalo ou um trenó puxado por huskies siberianos, mandando eles irem para frente. Feito isso, pegue pelas lasterais e vá puxando simetricamente e com delicadeza, para não esgarçar a roupa. Por fim, pendure sempre pela parte de baixo no varal, assim a blusa não fica deformada.

Para calças jeans – Pegue uma dos lados da perna da calça (frente ou costas), e o lado equivalente na parte de cima (na cintura ou bumbum) e dê uns três puxões fortes, de modo que os vincos saiam. Repita a operação mais três vezes para que todos os lados das duas pernas fiquem igualmente desamassados. Se não desamassar 100% não tem problema, só de a calça ficar pendurada boa parte das rugas já vai saindo por conta própria. Por fim, pendure a calça pela parte de cima, para a lei da gravidade te ajudar.

Para blusas de lã, tricô e outros tipos de malha – Dê uma sacudida como a do trenó dos huskies mas seja mais gentil, pois esse tipo de roupa costuma ser mais delicado. Depois repita o processo de puxar as laterais, mantendo a delicadeza. Por fim, pendure como a camiseta.

Para roupas de viscolycra – Basta dar uma bela sacudida e umas esticadas. Se for camiseta, pendure como as camisetas de malha, se for calça, como as jeans e se for vestido, pendure pelo meio. De resto, como o vestido é bem pesado, a lei da gravidade há de ser sua amiga e te ajudar.

Para roupas de algodão – Sacuda e estique o quanto você puder, sempre com bom-senso e delicadeza para não esgarçar as roupas, principalmente nas costuras. Siga as mesmas dicas para os outros tipos de roupa e as saias pendure como calças, pela cintura (vale para as roupas de viscolycra também). Mas essas, não importa o quanto você esticar, sempre vai precisar dar uma passadinha depois…

Quanto aos pregadores, eu prefiro os de madeira, mas isso fica a seu critério.

É isso, gente! Pra finalizar, deixo aqui algumas coisinhas que achei no site da TokStok.


clique pra ampliar

Beijinhos e boa semana pra nós! :-)
Gabizinha*
Related Posts with Thumbnails