quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Torta de bolacha com chocolate branco

Hoje minha mamis tá de niver e, pra comemorar, preparei uma receita que aprendi com a Têre. Os convidados serviram de cobaia, porque eu nunca tinha feito torta desse jeito. Mas deu certo e foi aprovada. Resolvi deixar aqui, caso alguém queira fazer também.


Não durou muito tempo assim
Torta de bolacha com chocolate branco

Ingredientes:

- 1 cx de leite condensado
- 1 cx de creme de leite
- 1 l de leite
- 3 ovos
- 1 barra de chocolate branco
- bolacha maria
- 1 pct pq de chocalate granulado branco (eu usei bombom ouro branco)
- 2 colheres (sopa) de maizena

Preparo:Para o creme amarelo, mistura o leite, leite condensado, as gemas (batidas) e a maizena. Coloca pra ferver, mexendo sempre. Desliga o fogo quando começar a levantar fervura.
Bata as claras em neve. Coloque 9 colheres de açúcar. Misture o creme de leite.Corte a barra de chocolate em pedaços pequenos.

Montagem da torta: 1 camada de creme amarelo (bem quente para desmanchar um pouco o chocolate), 1 camada de bolacha (sem molhar), 1 camada de creme amarelo, 1 camada de chocolate picado. Repete mais uma vez. No final, coloque as claras batidas em neve e misturada no creme de leite. E o chocolate granulado para enfeitar.

E bom apetite!

Finalizo o post com fotos do nosso chimarrão enfeitado de hoje de manhã. O capricho da Xá, minha colega, foi tão grande que mereceu o registro.


 

2 comentários:

  1. Hummmm... Certo que farei essa receita!!! :D

    ResponderExcluir
  2. essa cuia bonita e enfeitada aí é apenas um dos que as minhas colegas costumam criar...todo dias tem um diferente! ficam todos uns amores

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails