segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Penteadeira fajuta

Enfim, minha falsa penteadeira ficou pronta. Aproveitei o sábado chuvoso para correr rua (de carro, porque estava chovendo muito) e comprar os últimos detalhes do meu projetinho. Como eu disse semana passada, tirei fotos do processo todo e hoje estou publicando aqui. Confiram só:

desafio sem tamanho

Bom, pra começar, a mesa era da vó do meu esposo e estava abandonada em um galpão. Ela serviu para os pedreiros da casa subirem em cima quando houve uma reforma e, por isso, estava todinha manchada de massa corrida, tinta, enfim. Um verdadeiro caos. No início, levei horas para tirar "o grosso" da massa corrida, mas desisti. Não tinha como lixar toda ela, era muito trabalho e eu resolvi pular essa etapa.

clique para ampliar a imagem

A pintura foi feita com tinta acrílica, as mesmas que tínhamos guardado da época em que pintamos nosso apartamento. Não comprei pincéis novos nem nada, apenas uma lixa de R$ 1,50, já que a ideia inicial era fazer algo com custo super baixo. Perdi as contas de quantas demãos foram necessárias para deixar a mesa bem branquinha (acho que foi umas 4). Comecei a pintar na sacada, mas nas últimas vezes a mesa já estava no quarto, o que facilitou por causa do espaço e da luminosidade. O resultado foi esse aqui:



Como a mesa é quadrada, resolvi colocá-la bem no canto, para não atrapalhar muito. Mudei o espelho de lugar e fiz uma composição de quadros para preencher a parede. O pufe verdinho é parte da decoração do antigo apartamento que morávamos. Coloquei ele alí até ter uma outra opção, como uma poltrona ou uma cadeira mais interessante. A luminária peguei no mesmo dia lá na minha mãe. Talvez eu troque o tecido, vamos ver. Ah, e sobre cada coisa que coloquei em cima da mesa, pretendo falar em outro post, ok?
Por enquanto é isso! Gostaram? Comentem!

Beijocas
Gabizinha*

Um comentário:

  1. Vou me mudar, tô cheia de ideias e preciso de mão de obra qualificada como esta =)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails