segunda-feira, 4 de julho de 2011

Massa à Carbonara (sem ovos)

Findi frio, pedindo comida quente e calor humano.

Tivemos visita ontem e eu matei a vontade de fazer a tal Massa à Carbonara da Adri (ela já contribuiu com suas receitinhas aqui)

foto rápida antes de devorar tudo!

Massa à carbonara – La Adrizita

''Eu faço assim:
Enquanto fervo a água para a massa, em outra panela frito os pedacinhos de bacon. Se junta muita gordura, retiro da panela e deixo só o bacon.  Depois que ele estiver fritinho, acrescento a cebola, dou uma fritadinha nela e coloco uma caixinha de molho branco, um pouquinho de leite e, se tiver aberto na geladeira, um pouco de creme de leite (só pra render um pouquinho mais). Por útlimo, o queijo parmesão ralado, e está pronto : )
Ingredientes: Bacon, cebola, molho branco, leite e/ou creme de leite( se quiser que renda mais), queijo parmesão ralado (umas 40g, sempre deixo sobrar um pouquinho no pacote para não ficar forte), massa (gosto de fazer com a espaguete. Para a quantidade de molho acima, faço uns 200 gramas de massa).''
Fácil, né?
Bom, eu dei uma incrementada na receita da Adri. No molho, usei requeijão e nata, no lugar do creme de leite. Também caprichei no queijo ralado e fiz render com muito leite e farinha, pois fiz um pacotão inteiro de massa parafuso - a única que eu tinha em casa. No tempero, muito chimi-churry também.
Na hora de servir, joguei por cima manjericão e orégano. Ficou ótimo.
Fica a dica.
E hoje o capeletti vai pegar lá em casa. Frio, lareira, sopa com torradas temperadas e marido do ladinho. Que mais eu preciso?

Gabizinha*

2 comentários:

Related Posts with Thumbnails