terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Carreteiro saudável

Hoje quando cheguei em casa, fiquei pensando em algo para inventar no jantar. O marido estava em um curso e eu cheia da inspiração para pilotar o fogão. Primeiro, lavei toda a louça e depois dei início aos preparativos do meu jantar "alone". O cardápio escolhido foi carreteiro integral, com a carne que sobrou do churras de domingo. Para acompanhar, abobrinha grelhada e salada de alface + tomate (clássica).



A receita do carreteiro é muito simples:

Aqueça a panela e logo depois coloque um pouco de azeite. Pique a carne em pedaços bem pequenos e dê uma fritadinha. É rápido, pois a carne já está assada. Acrescente cebola picada e deixe dourar. Depois é só colocar o arroz integral, deixar cozinhar bem e pronto. Temperei o meu carreteiro com sal, tempero pronto de alho e orégano. Para finalizar, cebolinha e salsinha da minha horta. Perfeito!




Eu amo esse prato, porque me lembra muito a infância, quando fazíamos acampamentos em família, jantar em volta da fogueira, usando moletom batido e sentindo o sereno. E é algo que só dá pra fazer com carne assada, é o gosto dela que faz a diferença. Não adianta ir comprar carne fresquinha no mercado e tentar fazer. Não fica a mesma coisa.


Quem se habilita?
Bjux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails