quarta-feira, 30 de maio de 2012

Reforma no quarto - antes e depois

E aí, tudo?

Em janeiro, começamos uma reforma no quarto. Queríamos trocar o colchão por um bemmm bom (bom=caro), juntamente com uma cama sem cabeceira. Depois, seria feito apenas uma pintura branquinha e a compra de um edredon novo.

Só que é aquela coisa... Aos poucos as ideias foram surgindo, surgindo e tudo foi tomando uma nova roupagem. Até que enfim, consegui postar o antes, durante e depois dessa aventura!

O projeto foi feito por mim. Apenas troquei algumas ideias com a Camila sobre as cores e posição dos quadros. Veja que os pneus eram amarelos, mas achamos que ia ficar muito BRASIL! uhuu


meu projeto simplão

Algumas coisas que eu pontuei: criado-mudo de pneus, colcha bem colorida, gavetas na parede, reforma de uma poltrona velha e um banco como apoio. Ficou bem parecido com o que eu tinha imaginado. Achei uma foto velha de como era meu quarto anos atrás.


ANTES

Poltrona antiguinha, do meu quarto de solteira

gavetas do lixo

durante a reforma - piso escuro
A última coisa que compramos foi o edredon de bikes, que curti e achei que as cores combinariam bem. Não queria nada de flor e nada muito liso. Foi o que achei mais perto e sem fretes absurdos (sim, eu tentei comprar pela internet, mas não rolou). Vejam como ficou prontinho:






cada coisa em seu lugar


eu mesma reformei esse quadro. Custo: R$ 1,80

os quadrinhos esconderam a tomada que insistia em aparecer



pintei de outra cor a antiga escada dos acessórios e mudei de lugar


É claro que ainda faltam coisas. Vou pintar o cabideiro, que fica ao lado do guarda-roupa, mas nem tirei foto. Também quero capas para os travesseiros e, talvez, algumas almofadas mais interessantes. A caminha da Amora também vai mudar, pra combinar com tudo. São pequenas coisas que irei adquirindo com o tempo.  O grosso de tudo já tá ok. Gostei mto! Ficou "diver", como diria minha amiga Jennifer.

Boa noite pra todo mundo. Qual será minha próxima mudança?
Bjux! Deus abençoe vocês! Comentem aí :)


8 comentários:

  1. Uma graça essa transformação, adorei o criado-mudo de pneus, mas ficou tudo criativo e legal!

    ResponderExcluir
  2. ameeeiii tudoooo!! tudo tudo tudo!! sério!!
    amoooo essas coisas de mudanças e reciclagens! e acho que vc foi muito feliz com tudo isso!
    em breve vou postar no facebook as mudanças lá de casa tb!
    a diferença é que lá em casa meu marido não gosta de coisas tão coloridas, daí ele não me deixa colorir demais! ele gosta de coisas mais rústicas. Ao longo do tempo tb aprendi a curtir... mas o colorido ainda permeia minhas ideias!

    gostei especialmente do criado mudo de pneus (vc mesma que pintou?).
    Gostei tb da 'estantezinha' para quadrinhos, em cima da cama! ótiimaa idéia pra não precisar furar a parede com tantos quadrinhos! e aliás, os quadrinhos são lindos!

    gostei demais da estrutura do teu quarto, pq ele é rebaixado né? ou é impressão minha? dá um ar aconchegante. Gostei tb da janelinha do lado direito. É uma janela verdadeira, de uso? ou é decorativa? parece aquelas coisas de sotão (que eu adoooroooo!!)

    enfim... SUPEER CURTIII tua reforma! mesmo mesmo!
    parabéns pro tudo!! vc é muito criativa!! veio sempre aqui me inspirar!!
    beeijããoo pra vc ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai Joice, que queridas palavras essas tuas.
      O teto lá de casa tem essa quebrada mesmo, tbm curto mto. A janelinha alí do lado é a porta que vai para meu canto de "joga tudo lá pra dentro", é tipo uma despensa mesmo.
      Eu que pintei os pneus, eram do nosso carro. Usei aquelas tintas spray, 3 tubos. É oco por dentro, só joguei a tampa de madeira e pronto.

      Fazia tempo que eu queria cor no quarto, porque sempre foi neutro e verdinho. Mudei totaaaal! hehehe

      Beijoss, querida. Thanks pelo coments.

      Excluir
  3. Arrasou!!! ficou lindo e cheio de bossa, agora conta aí, foi tú que encapou a poltrona ou mandou encapar? por que ficou mara e eu tenho uma igual que to louca pra mudar o tecido. Parabéns!!! amei!!! bjocasss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi prii! mandei estofar com um senhor daqui da cidade! custou 160,00, poltrona + 2 pufes :)

      beijosss

      Excluir
  4. gabi, que graça ficou seu quarto novo! :)
    você é muito criativa! amei os quadrinhos.. tenho muita vontade de colocar alguns no meu quarto tbm...

    que Deus abençoe você!

    um abraço, leticia de oliveira.

    ResponderExcluir
  5. O quarto ficou lindo!! Adorei cada detalhe =)
    E agora tem uma ideia na minha cabeça que veio daqui e quero uma ajudinha tua.. hihi O pai trocou os pneus do nosso carro, que pra nós tem um valor sentimental (já sabe da história dele?) E, claro que eu pedi pra ficarmos com os pneus já lembrando desse criado mudo de vcs.. mas queria te pedir pra postar algumas ideias do que poderíamos fazer com eles.. beijinho Gabi, continua com essa tua criatividade e esse jeitinho simples de fazer as coisas.. dá um toque lindo e natural em tudo :))

    ResponderExcluir
  6. Foi tu que fizeste aquele desenho arquitetônico ali em cima? hehe adorei!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails