quinta-feira, 28 de junho de 2012

1 Salmão e 3 receitas

Meu blog tá abandonado.

Muita coisa aconteceu nesse mês de junho. Uma delas é que meus pais mudaram de cidade e realmente fiquei sem câmera nenhuma pra registrar minhas invenções aqui de casa. Sobrou o celular do marido (já que o meu não funciona mais o cabo USB), mas ele esqueceu o dele no trabalho e aqui vou eu para o Google Imagens.

Não pude deixar de registrar a receita do meu papis, ma-ra-vi-lho-sa, simples, rápida e que testei ontem. O salmão assado com alcaparras ao molho de mostarda e mel deu super certo e rendeu outras duas receitinhas. Vamos por partes.


fotinho by Google :-)

Salmão com alcaparras ao molho de mostarda e mel

Ingredientes:

- 1 kg de salmão
- 1/2 xíc de chá de azeite de oliva
- 1 col de café de sal
- 1 limão
- alcaparras
- 3 col de sopa de molho de mostarda e mel (eu tinha um que comprei em Rivera, tri bom)

Descongele bem o salmão e salpique um pouco de sal por cima. Pré-aqueça o forno em 180º por 15min. No liquidifador, misture o azeite, o sal, a mostarda e 6 alcaparras. Bata bem e, em uma forma, despeje esse molho em cima do salmão. Deixe curtir o tempero por uns 20 min. Coloque para assar por mais 20min ou 30min. Retire do forno e salpique algumas alcaparras por cima. Corte o limão e sirva junto. Perfect!

--------------------------------------------------
Na mesma noite, deixei preparado o almoço do dia seguinte. É que sobrou muito salmão, então fiz outra receita:

Batatas gratinadas ao molho de salmão

Cozinhei na pressão 4 batatas grandes. Cortei em rodelas e forrei um refratário pequeno.
Retirei uma parte do que sobrou salmão assado, tirando o excesso do molho de mostarda. Fiz um molho rápido com meia cebola picada bem fritinha, um pouco de molho de tomate peneirado e orégano. Joguei o molho sobre as batatas e finalizei com mussarela e orégano por cima. Foi só colocar no forno por alguns minutos e prontinho. O sabor ficou semelhante ao ensopado de peixe que meu avô fazia, porque combinou com a batata, cebola e tomate. Curti!

--------------------------------------------------
Mas e o outro pedaço do salmão assado que ficou na geladeira? Nada vai fora:

Pastinha de salmão com manjerona

Retirando o excesso das alcaparras e do molho de mostarda, amassei o pedaço de salmão frio e misturei com 2 colheres de maionese e 1 colher de requeijão. Acrescentei uma espremida de limão e manjerona. Misturinha pronta pra fazer aquele sandubão com muita alface, tomate e cenoura!

Ufa!
Chega de salmão por muitos dias.
Bjux.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails