terça-feira, 15 de outubro de 2013

Lasanha de frango

Tá bom, sei que a maioria já deve saber fazer lasanha de cor e salteado :)
Mas eu fiz esses dias uma de frango e resolvi tirar foto. Se tirei foto, tinha que postar aqui, né?

Eu sempre gostei mais de lasanha de frango, com muito molho branco, queijo e presunto. Gosto de colocar orégano em cima, antes de assar. E dessa vez também salpiquei queijo ralado, que tinha em casa.

Não tem mistério. Fiz um molho com peito de frango ao modo mais rápido. Joga o peito na panela de pressão e cozinha um tempo, assim ele vai amolecer bem rápido e quando a gente tira, só passa o garfo que ele se desfia quase que sozinho. Aí é só fritar cebola, tomate, colocar junto um pouco de molho pronto e sal. Feito o molho, vamos para o molho branco. Minha receita é simples também. Vai leite, maisena sal e noz moscada.

Com os molhos prontinhos, é hora de brincar com as camadas. Não tenho ordem certa, vou alternando com queijo e presunto, molho branco e molho de frango. No final, coloco o molho branco, queijo e orégano e mandamos para o forno.

Amo comer lasanha com arroz branco e alface. Perfeito pra mim :-)




2 comentários:

  1. Aff nem me fale... só dispenso o presunto! Amo frango e na lasanha... é um espetáculo! Geralmente compro o frango ja desfiado daquela linha de produtos que tem carne seca, feijao, grao de bico. Mas como comprei um mega batedeira semana passada, vou comprar o peito e desfiar nela pra testar rs! Me deu uma otima dica pro almoço de 6ª Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca usei o frango que tu compra, acho melhor fazer com frango fresquinho mesmo. Se não tiver presunto, pode ser também. Fica ótimo da mesma forma :)

      Excluir

Related Posts with Thumbnails